Compartilhe este texto

Em cinco meses, mais de uma tonelada de drogas foi apreendida no Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/07/2019 14h10 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Nos cinco primeiros meses de 2019, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 1,1 tonelada de entorpecentes em municípios do interior do Amazonas. Entre operações por todo o estado, foram presas, entre janeiro e maio, mais de 3 mil pessoas foram presas, e 581 adolescentes apreendidos. Os números refletem as ações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

O município de Coari, que lidera o ranking no número de armas de fogo apreendidas no interior, também teve o maior número de apreensão de drogas: 481 quilos de entorpecentes apreendidas.

Em segundo vem Iranduba, com 203 quilos de apreensões. O município de Tefé, que ocupa a terceira posição no ranking de armas apreendidas, também ocupa o terceiro lugar na tabela de entorpecentes, com 161 quilos.

Humaitá, Tabatinga, Boca do Acre e Parintins acumularam 126 quilos de drogas no total.

Além das drogas e prisões, outros números relevantes que entram no balanço deste primeiro semestre são referentes às apreensões de armas de fogo e veículos roubados ou furtados.

82 veículos roubados ou furtados recuperados
293 armas de fogo
1.418 munições retiradas de circulação

Armas

Das 293 armas de fogo apreendidas, 79 foram apreendidas no município de Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense), 25 armas em Boca do Acre (distante 950 quilômetros de Manaus) e 18 apreensões de arma de fogo foram registradas no município de Tefé (distante 575 quilômetros da capital), colocando o município em terceira colocação no ranking.

Outras 37 armas de fogo foram apreendidas em Iranduba, Benjamin Constant, Tabatinga e Parintins, ainda nos cinco primeiros meses de 2019.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Amazonas

+ Amazonas