Compartilhe este texto

Mais de 2mil famílias foram atendidas durante cheia em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/07/2018 14h54 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Semcom

Manaus / AM - O balanço final das ações da Operação Cheia 2018 apresentou nesta sexta-feira (27) um total de 2.099 famílias na capital e 500 famílias na zona rural da cidade cadastradas para atendimento desde janeiro. 

De acordo com a prefeitura, apenas dois bairros receberam pontes provisórias, Educandos e São Jorge, e ações foram realizadas em 12 comunidades da zona rural da capital amazonense, localizadas às margens do rio Amazonas. As comunidades ribeirinhas também receberam ações do Plano de Contingência, por meio da Semsa, para prevenção de doenças causadas no período da cheia.

As ações realizadas foram preventivas para o controle de roedores, orientações a população sobre os cuidados necessários para evitar doenças. Além, da distribuição de hipoclorito de sódio, utilizado na desinfecção da água para o consumo humano, e a distribuição de material informativo abordando questões como limpeza de caixa d’água, cuidados com os alimentos e em situações envolvendo animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões.

De acordo com o Departamento de Operações do órgão, aproximadamente, 300 famílias da zona rural têm suas residências inundadas por conta do fenômeno, assim também como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as escolas municipais que atendem os moradores dessas áreas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cheia, defesa civil, Manaus, Amazonas

+ Amazonas