Compartilhe este texto

David diz que segurança pública vai além de efetivo policial e armamento

Por Portal Do Holanda

21/08/2018 9h41 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A moradores da Zona Leste, o candidato ao governo do Estado pela coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), afirmou que a solução para o problema da segurança não está apenas no aparelhamento das polícias, mas num conjunto de ações entre secretarias estratégicas, voltadas para os jovens e suas famílias. A declaração do candidato foi feita no bairro João Paulo, zona leste de Manaus, durante caminhada na tarde de segunda-feira (20). 

Para David, o Amazonas vive o pior momento da segurança pública dos últimos 35 anos. De acordo com ele, o Estado, cujo orçamento deve chegar a R$ 19 bilhões neste ano, tem condições de investir na valorização e qualificação dos profissionais da segurança pública e na modernização da inteligência. O candidato disse, ainda, que vai ampliar o efetivo das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros Militar. Será feito todo um conjunto de ações integradas ao programa “Polícia Presente”, que será conectado ao programa “Rede de Proteção da Vida”.

Além de qualificar as corporações de segurança, David disse que, com o programa “Rede de Proteção da Vida”,  seu governo vai implantar o projeto “Escola e Comunidade”, que visa a manter as escolas públicas da rede estadual de ensino abertas até meia noite, durante os fins de semana e feriados, criando um espaço seguro para práticas de atividades de lazer, esporte e cultura das comunidades. Ainda sobre a “Rede de Proteção da Vida”, ele afirmou que vai promover projetos de incentivo à cultura, ao esporte e às iniciativas sociais, para por fim à cooptação dos jovens pelo narcotráfico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: david almeida, Eleições 2018, governo do amazonas, Amazonas

+ Amazonas