Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Conselheira Yara é eleita secretária do colegiado de presidentes dos Tribunais de Contas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Integrante do Colégio de Presidentes de Tribunais de Contas do Brasil, a conselheira Yara Lins dos Santos foi eleita, por unanimidade, como secretária-geral do colegiado nesta segunda-feira (5), em Brasília. A eleição aconteceu no plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e contou com 32 presidentes das Corte de Contas.

O conselheiro-presidente do TCE do Maranhão, José de Ribamar Caldas Furtado, foi eleito presidente do colégio para o próximo mandato de um ano, em substituição ao conselheiro-presidente de São Paulo, Sidney Estanislau Beraldo (TCE-SP). O vice-presidente eleito do colegiado foi o conselheiro-presidente do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales (TCE-RN).

Além da anfitriã da reunião, a conselheira-presidente do TCDF, Anilcéia Machado, participaram do encontro o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro; o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro Fábio Tulio Nogueira (TCE-PB); e presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), o conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG).

Após a eleição do novo presidente do colegiado, a Atricon apresentou os resultados e diretrizes para o biênio 2018/2019 do Programa de Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC).

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.