Compartilhe este texto

Suposta "água envenenada" mata quatro soldados russos na Ucrânia

Por Portal Do Holanda

17/07/2025 15h19 — em
Mundo


Foto: Divulgação

Canais ligados ao governo russo estão divulgando que uma operação de sabotagem, descrita como um "Cavalo de Troia", resultou na morte de quatro soldados russos na linha de frente na Ucrânia. A causa alegada são garrafas de água envenenadas.

De acordo com reportagens, incluindo uma no jornal "The Sun", os soldados teriam morrido com dores intensas após beberem de garrafas com o rótulo "Nossa Água", supostamente parte de uma remessa humanitária. Imagens angustiantes vistas pelo "The Sun" mostrariam os militares convulsionando e perdendo a consciência.

A água teria vindo de Simferopol, capital da Crimeia. Investigadores russos estão apurando o caso para entender como a operação ocorreu e se há outros carregamentos comprometidos. O veículo pró-Kremlin "Tsargrad" pediu uma investigação completa sobre quem forneceu a água e como ela chegou à linha de frente, alertando para a necessidade de extrema cautela com qualquer bebida.

O incidente gerou pânico, com canais de comunicação russos emitindo alertas urgentes para não consumir a água, especialmente em meio às altas temperaturas do verão.

Até o momento, nenhuma autoridade ucraniana se manifestou sobre o ocorrido, e a Rússia não apresentou provas concretas do envenenamento. Uma fonte ucraniana, citada pelo "The Sun", levantou a possibilidade de que o incidente não tenha sido envenenamento, mas sim overdose de drogas, com comandantes usando a história da "água envenenada" para encobrir tais casos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo