Compartilhe este texto

Prefeito desvia dinheiro público após vidente fazer ‘revelações’ para ele ser corrupto

Por Portal Do Holanda

28/05/2024 13h30 — em
Mundo


Foto: Freepik

O prefeito da cidade de Agde, na França, Gilles d'Ettore, foi preso suspeito de desviar dinheiro público juntamente com a cartomante Sofía Martínez, que fazia ‘revelações’ para Gilles, o persuadindo a ser corrupto.

Conforme uma reportagem da BBC, Sofía prestava serviço de comunicação com os mortos e conheceu Gilles quando ele a solicitou para falar com o pai falecido.

Dias após a cartomante intermediar o contato entre pai e filho, o prefeito passou a receber ligações misteriosas com "vozes" de mortos e de anjos, que o incitavam a ajudar a cartomante.

A partir daí, Gilles usou recursos públicos para pagar férias luxuosas para a vidente e sua família, contratar membros da família dela para trabalhar na Câmara Municipal e na sua casa. Além disso, empresas ligadas a Gilles fizeram trabalho voluntário para ele, por receio de perder futuros contratos com a prefeitura.

A defesa afirma que ele foi vítima de persuasão da mulher. Já o advogado de Martínez informou que ela admite ter traído a confiança do prefeito, mas que não o manipulou.

Gilles d'Ettore é acusado de corrupção e Sofía Martínez responde por peculato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo