Prefeito desvia dinheiro público após vidente fazer ‘revelações’ para ele ser corrupto
O prefeito da cidade de Agde, na França, Gilles d'Ettore, foi preso suspeito de desviar dinheiro público juntamente com a cartomante Sofía Martínez, que fazia ‘revelações’ para Gilles, o persuadindo a ser corrupto.
Conforme uma reportagem da BBC, Sofía prestava serviço de comunicação com os mortos e conheceu Gilles quando ele a solicitou para falar com o pai falecido.
Dias após a cartomante intermediar o contato entre pai e filho, o prefeito passou a receber ligações misteriosas com "vozes" de mortos e de anjos, que o incitavam a ajudar a cartomante.
A partir daí, Gilles usou recursos públicos para pagar férias luxuosas para a vidente e sua família, contratar membros da família dela para trabalhar na Câmara Municipal e na sua casa. Além disso, empresas ligadas a Gilles fizeram trabalho voluntário para ele, por receio de perder futuros contratos com a prefeitura.
A defesa afirma que ele foi vítima de persuasão da mulher. Já o advogado de Martínez informou que ela admite ter traído a confiança do prefeito, mas que não o manipulou.
Gilles d'Ettore é acusado de corrupção e Sofía Martínez responde por peculato.
ASSUNTOS: Mundo