Compartilhe este texto

Elefantes do zoológico de Varsóvia receberão maconha para tratar estresse

Por Portal do Holanda

27/08/2020 12h36 — em
Mundo


Foto: Reprodução

O zoológico de Varsóvia, na Polônia, afirmou que vai participar de um projeto para testar os níveis de estresse dos animais que estão no local, disponibilizando a eles maconha medicinal, a princípio, para elefantes . A motivação do teste é procurar alternativas naturais para ceder ao animais. As informações são de um site do sistema Globo.

Segundo o site, a cannabis medicinal já é usada em cães e gatos, e o estudo em elefantes pode durar até dois anos para serem conclusivos. Os elefantes receberão a maconha em momento oportuno, já que a fêmea alfa morreu.

Os elefantes não usarão cachimbos de cannabis nem receberão enormes barris para combinar com seu tamanho. As doses iniciais serão comparáveis ​​às administradas a cavalos: um frasco com uma dúzia de gotas de óleo de CBD (principal ingrediente não psicoativo da planta de cannabis) duas ou três vezes ao dia.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo