China passa a usar teste retal para identificar pessoas com Covid-19

Por Portal do Holanda

27/01/2021 17h34 — em Mundo

Produtos de coleta de exame - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Indivíduos de risco e viajantes que chegam do exterior, a China estaria aplicando testes retais para detectar o vírus da Covid-19. De acordo com a emissora pública CCTV, moradores de vários bairros de Pequim, onde casos recentemente foram descobertos, têm sido submetidos ao novo tipo de coleta. 

Em entrevista à CCTV, o médico Li Tongzeng afirmou que o teste retal 'aumenta a taxa de detecção de pessoas infectadas' porque o vírus permanece mais tempo no anus do que no trato respiratório. 

Após a descoberta de um caso assintomático, mais de mil crianças e professores foram testados em Pequim pelo ânus, pela garganta e nariz na semana passada, segundo a Bloomberg. 

Hoje (27), a cidade passou a restringir a entrada de viajantes e a exigir teste negativo de Covid mesmo de quem viajar de regiões do país onde há baixa incidência da doença. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo