China vai adaptar vacina para combater novas variantes do coronavírus

Por Portal do Holanda

26/01/2021 11h04 — em Mundo

Vacina dever sofrer alterações - Foto: Divulgação Semsa

A China deve realizar alterações na vacina Coronavac, para aumentar a eficácia dela  também  contra as novas cepas  do coronavírus que surgiram recentemente, como as variantes encontradas no Reino Unido e na África do Sul. A notícia foi publicada hoje (26), em um jornal do Partido Comunista da China

O objetivo é que essas alterações sejam concluídas no máximo em dois meses. A vacina usam vírus inativo que induz a capacidade de neutralização dos anticorpos.

No Brasil, a Coronavac é desenvolvida no Instituto Butantan e já começou a ser distribuída e administrada em brasileiros.

O Amazonas foi um dos estados contemplados com mais de 325 mil doses. O Butantan aguarda atualmente o envio de insumos para seguir com a produção nacional.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo