Balenciaga é acusada de incitar pedofilia em campanha
A grife Balenciaga causou polêmica e está sendo acusada de pedofilia após divulgar uma sessão de fotos com crianças segurando bichinhos de pelúcia roupas em práticas sadomasoquistas.
Além disso, a marca usou referências nas imagens com texto de uma ação judicial na Suprema Corte dos EUA que trata de pornografia infantil; além disso a Balenciaga usou um livro de Michael Borremans que tem em suas obras os temas de pedofilia e ritual de sangue com crianças.
A Balenciaga já se pronunciou sobre o caso: “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas pelúcias não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas. Levamos este assunto muito a sério e estamos tomando medidas legais contra as partes responsáveis por criar o conjunto e incluir itens não aprovados para nossa sessão de fotos da campanha Spring 23. Condenamos veementemente o abuso de crianças de qualquer forma. Defendemos a segurança e o bem-estar das crianças”, diz trecho da nota.
ASSUNTOS: Mundo