Vídeo mostra momento que ciclista é atropelado por ônibus em Manaus; Família pede por justiça

Por Portal do Holanda

01/08/2021 16h45 — em Manaus

Ciclista foi atropelado na avenida Brasil - Imagem: Reprodução

Manaus/AM – Câmeras de segurança registraram o momento em que o ciclista Saulo Ferreira, 33 anos, foi atropelado por um ônibus da empresa Expresso Coroado, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste.

 

O acidente ocorreu no dia 13 de julho e desde então ele estava internado no hospital João Lúcio. Saulo veio à óbito na noite deste sábado (31).

A família do ciclista disse que não teve assistência da empresa depois do acidente. O velório ocorreu neste (1) sob forte comoção e pedido de justiça.
 
“A única ajuda que eu queria era um bom hospital para o meu filho. Foi essa a minha reinvindicação desde o momento do acidente. Houveram várias imprudências, tanto da empresa de transporte, quanto do motorista e do hospital onde meu filho ficou (...) É muito dolorido para uma mãe ver seu filho morrendo e você não ser ouvida por ninguém”, relatou a mãe do ciclista, Socorro Ferreira, em conversa com a imprensa durante o velório.

O advogado da família relatou como foi a conversa com a empresa. "Na semana do acidente a família procurou a empresa, não teve sucesso. Na semana seguinte eu contatei a empresa, eles ficaram de nos dar um retorno, não tivemos sucesso. Somente no dia da manifestação eles aceitaram uma conversa com a família e lá prometeram que prestariam auxílio ao Saulo", disse o advogado Paulo Oliveira.

 "No dia que nós conseguimos a condição estável do Saulo para transferência de um hospital o advogado deles me ligou informando que eles não prestariam assistência, que a única assistência que eles poderiam prestar era pagar algum exame", relatou. 
 
A família pretende ajuizar uma ação de danos contra a empresa. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus