Vacinação de profissionais da saúde deve ser retomada hoje em Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2021 7h01 — em Manaus

Investigação continua - Foto: Divulgação Semsa

Manaus/AM - Em meio a investigações e denúncias de irregularidades, a campanha de vacinação contra a covid-19 entre os profissionais de saúde deve ser retomada nesta sexta-feira (22), em Manaus.

A imunização foi suspensa por conta de denúncias de sumiço de doses e da concessão de privilégios a grupos que não se encaixam na prioridade da primeira fase da campanha.

Na última quarta-feira (20), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) exigiu que Prefeitura e Governo apresentassem documentos e o plano de vacinação executado desde o início da campanha. O prazo da entrega terminava ontem (21), mas a Semsa pediu que esse prazo fosse estendido até a próxima segunda-feira (25).

Nessa quinta-feira, apenas profissionais de saúde do Samu que estão atuando na linha de frente de combate à covid, receberam as doses da Coronavac.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus