Manaus aguarda chegada de 4 caminhões de oxigênio que viajam pela BR-319

Por Portal do Holanda

22/01/2021 8h23 — em Manaus

Foto: Reprodução Twitter/DNIT

Manaus/AM -  O Governo Federal destinou uma carga de 100 mil m³ de oxigênio para ajudar a abastecer os hospitais de Manaus e demais unidades hospitalares do Amazonas. Quatro caminhões deixaram Porto Velho na última quarta-feira (20) e seguem pela BR-319, mas as péssimas condições da estrada atrasam a ajuda.

Quando enviou o material pela estrada, o objetivo do Governo era ganhar tempo, já que a viagem por balsa demoraria cerca de seis dias, mas o período chuvoso e os atoleiros frequentes no percurso, têm sido um desafio para os motoristas.

O trecho mais tenso da estrada é o que fica localizado nas proximidades do município de Humaitá. Lá, um atoleiro gigante costuma dar trabalho aos motoristas. 

Para ajudar, o comboio viaja acompanhado de duas retroescavadeiras que vão à frente aplainando o caminho ao máximo possível. A Polícia Federal também segue os veículos fazendo a escolta deles. A previsão é que os caminhões de oxigênio chegue entre hoje (22) e amanhã em Manaus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus