Recuperados da covid, pacientes de Manaus deixam hospital no Piauí

Por Portal do Holanda

22/01/2021 8h55 — em Manaus

Francinete Binda Dutra - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Outros três pacientes do Amazonas que estavam em tratamento contra a covid-19 em Teresina, receberam alta e deixaram o Hospital Federal do Piauí. Outras dias mulheres já tinha recebido alta na última quarta-feira (20).

Danilo Moura, de 30 anos, Francinete Binda Dutra, 57 anos, e o venezuelano Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos, estão completamente recuperados da doença e devem retornar a Manaus.

Na bagagem, eles trazem histórias de superação. Leonardo, por exemplo, era o paciente em estado mais grave do trio. Ele já tinha passado por uma cirurgia cardíaca e chegou a ficar com 80% dos pulmões comprometidos pelo coronavírus, mas venceu a doença.

Paulo Márcio Nunes,  diretor do hospital, explica que agora, quatro amazonenses permanecem internados no HU. Dois deles estão na UTI e outros dois estão na unidade de tratamentos semi-intensivos, eles não estão intubados e o quadro de saúde deles é considerado estável.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus