Família compra oxigênio para conseguir vaga em hospital de Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2021 6h04 — em Manaus

Irmã de Felipe aguarda informações sobre estado de saúde do jovem(Foto: Reprodução)

Manaus/AM - Felipe Costa Cecílio, de 26 anos, foi internado, nesta quarta-feira (20), no Hospital 28 de Agosto por suspeita de Covid-19. A família relata que precisou comprar um cilindro de oxigênio para que ele pudesse ser internado na unidade de saúde. 

Felipe tem problema renal e passou mal ao sentir falta de ar. A irmã dele, a dona de casa Cristiane Costa, de 37 anos, contou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, precisava aguardar na fila de espera, já que havia 26 pessoas na sua frente.

"Falei com a enfermeira para tentar colocar ele dentro do hospital, pois não tínhamos condições de ficar andando com ele para cima e para baixo. Conseguimos o oxigênio para ele por conta própria, para ele ficar recebendo, pois nem oxigênio tem no hospital. Isso é uma mentira, dizer que já tem oxigênio. Não tem. Está em falta. Quem tiver seu dinheiro, que compre. Porque quem não tiver, fica aí passando mal", relata ela.

Os familiares ainda aguardam, em frente ao hospital, informações sobre o quadro de saúde do jovem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus