Compartilhe este texto

Vacina Pfizer é usada como dose de reforço contra Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

02/10/2021 0h32 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A vacina Pfizer vem sendo o imunizante aplicado como terceira dose no mutirão de vacinação em Manaus, nesta sexta-feira (1º) e sábado (02), garantindo o reforço vacinal contra a Covid-19, independentemente de qual vacina foi utilizada em doses anteriores. Profissionais da saúde afirmam que o tipo é totalmente seguro e recomendado para os grupos selecionados, no caso os profissionais de saúde a partir de 45 anos, idosos acima de 60 anos e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais.

“Essa terceira dose também é importante, pois os trabalhos mostraram que essa modalidade de RNA, que é um dado técnico, é a que melhor se aplica como dose de reforço”, afirmou o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, reforçando a importância da terceira dose para ampliar a cobertura vacinal.

Conforme explica a chefe do departamento de Urgência e Emergência da SES-AM, Fabiana Maciel, as pesquisas realizadas dão suporte para a escolha da Pfizer como o imunizante de reforço.

“Nós temos estudos que comprovam, não é aleatório, que a terceira dose, independentemente da vacina que a pessoa tomou na 1ª e na 2ª doses, a 3ª dose aplicada agora é Pfizer, totalmente segura, totalmente recomendada, com estudos que comprovam a eficácia dela. Nós precisamos que a população venha tomar a sua dose”, afirmou Fabiana.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus