Compartilhe este texto

Uber: Motoristas denunciam ‘caça as bruxas’ em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/04/2017 6h01 — em
Amazonas



Manaus/Am – Motoristas da plataforma Uber, que atua em Manaus com cerca de 300 veículos desde a semana passada, se dizem perseguidos por taxistas que não aceitam os serviços do novo aplicativo, e apontam a conivência da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Nas redes sociais, os motoristas da Uber afirmam que a perseguição é uma realidade, a despeito de a plataforma estar amparada pela lei federal 12.587 (Lei da Mobilidade Urbana). Eles acusam fiscais da SMTU de participarem de emboscadas programadas com taxistas visando a apreensão de veículos da plataforma. 

O Sindicato dos Taxistas (Sintáxi) nega as denúncias dos profissionais da Uber. Amanhã, a Câmara Municipal de Manaus realizará uma audiência pública, proposta pelo vereador Chico Preto (PMN), sobre a questão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, táxi, Uber, Amazonas

+ Amazonas