Início Manaus Terminal Pesqueiro de Manaus deverá ser leiloado em 2021
Manaus

Terminal Pesqueiro de Manaus deverá ser leiloado em 2021

Terminal Pesqueiro de Manaus deverá ser leiloado em 2021
Terminal Pesqueiro de Manaus deverá ser leiloado em 2021

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que o Terminal Pesqueiro de Manaus deve ir a leilão no 3º trimestre de 2021 junto de outros seis terminais pesqueiros do País.

No sábado (19), o presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais que seis grupos já apresentaram interesse na concessão.

O Ministério publicou, em novembro, um edital de Chamamento Público para a realização de estudos para concessão do Terminal Pesqueiro Público (TPPs) de Manaus e outras seis cidades do país.

De acordo com o G1, os terminais pesqueiros que fazem parte do chamamento estão em Manaus (AM), Aracaju (SE), Belém (PA), Cananéia (SP), Natal (RN), Santos (SP) e Vitória (ES). A licitação, segundo o Mapa, está prevista para ser lançada no 3º trimestre de 2021.

O Terminal Pesqueiro de Manaus foi construído com recursos do Governo Federal em convênio com o município. Foram gastos R$ 11,5 milhões na obra. Em 2015, a obra chegou a ser embargada pela Justiça por falta de definição sobre a posse do terreno e, na época, chegou a ser usado por pescadores e vendedores, mesmo sem a abertura oficial do Governo Federal.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?