Tempo muda e amazonenses comemoram friagem em Manaus

Por Portal do Holanda

30/07/2021 6h48 — em Manaus

Registro da Zona Centro-Sul de Manaus. Foto: Reprodução

Manaus/AM - Conhecida pelo calor escaldante o ano todo e, principalmente, por raramente registrar temperaturas abaixo dos 24ºC, Manaus amanheceu nesta sexta-feira (30) com 24ºC.

De acordo com meteorologistas do Climatempo, a cidade terá sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora com máxima de 29ºC.

Nessa quinta-feira (29), os termômetros marcaram 32ºC em Manaus e algumas pessoas postaram ironias nas redes sociais.

 

 

 

 

A queda na temperatura se dá devido à massa de ar polar que só dará uma trégua a partir de segunda-feira (2). Para se ter uma ideia, até neve foi registrada em cidades do Sul do país.

Segundo o G1, em Santa Catarina, a temperatura ficou abaixo de -8ºC pelo segundo dia consecutivo. A menor delas ocorreu em Urupema, na Serra, que fez -8,56ºC, às 6h. Por conta da massa de ar polar que segue pelo estado, as temperaturas podem cair ainda mais nas próximas horas. Ainda na madrugada, pistas voltaram a ficar congeladas.

Em São Paulo, a temperatura também ficou negativa no extremo Sul da capital. Os bairros de Engenheiro Marsilac e Capela do Socorro registram -2ºC na madrugada desta sexta.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus