Seis pessoas testam positivo para Covid e são impedidas de trabalhar no jogo Manaus x Ypiranga

Por Portal do Holanda

17/10/2021 0h11 — em Manaus

Foto: Kássio Moraes/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas testou, das 9h às 19h deste sábado (16), 536 pessoas que estavam escaladas para trabalhar no jogo Manaus Futebol Clube x Ypiranga, no domingo (17), na Arena da Amazônia. 

A testagem com resultado negativo é um dos critérios para a entrada dos trabalhadores na área interna da Arena da Amazônia. Do total de testagens, foram identificados seis casos positivos de Covid-19 nos trabalhadores, que tiveram acesso negado ao trabalho na Arena. A testagem foi realizada especificamente para quem vai trabalhar na área da partida de futebol. 

Critérios

Para entrar no estádio, cada pessoa deverá apresentar o ingresso, a carteira de vacinação, com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto. 

Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro, terá que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19. E não será permitida a entrada na Arena com alimentos e bebidas em geral.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus