Compartilhe este texto

Prefeitura muda horário de atendimento nos centros de testagens em Manaus

Por Portal do Holanda

20/01/2022 11h24 — em
Manaus


Horário foi reduzido em 2 horas - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura decidiu reduzir em duas horas o horário de atendimento nos dois centros de testagens da covid-19 instalados no Studio 5 e no Centro de Convenções Vasco Vasques.

A partir desta quinta-feira (20), os centros passam a funcionar de 9h às 17h de segunda a sábado e não mais de 9h às 19h, como funcionavam anteriormente.

Segundo a Semsa, a redução se deu por causa do estado de exaustão dos profissionais de saúde, que chegavam a deixar os postos de atendimento quase às 00h para poderem atender todas as pessoas que chegavam na fila até às 19h.

Além disso, o quadro de profissionais da Semsa está com 800 profissionais a menos, uma vez que os servidores estão adoecendo e portanto, são afastados por recomendação médica.

A pasta acredita que a contratação temporária de quase 500 profissionais vai amenizar a situação, mas por hora, a redução é a melhor opção para resguardar a saúde dos servidores.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus