Praça das Flores será revitalizada em Manaus

Por Portal do Holanda

20/06/2021 19h10 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais um espaço verde da cidade será revitalizado pela Prefeitura de Manaus. Dessa vez, sob orientação do prefeito David Almeida, a praça das Flores, no bairro Flamanal, zona Oeste da cidade, receberá as ações da gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O anúncio da revitalização do espaço foi feito pelo secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, após visitar o local neste final de semana com os responsáveis pelo Departamento de Arborização e Sustentabilidade, Divisão de Educação Ambiental e Logística da secretaria, Deyvson Braga, Raimundo Araújo e Maxwell Silvano Gibbs, respectivamente.

O espaço público não recebe intervenção da Prefeitura de Manaus há dois anos, segundo informou o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Flamanal, responsável pelo local, Gilberto Ribeiro.

Para o secretário da Semmas, as ações de revitalização das áreas verdes de Manaus vão aumentando gradativamente, principalmente por conta da vacina contra a Covid-19, o que dá mais segurança aos servidores e colaboradores da secretaria.

“Com o progresso da imunização da população por meio da vacina, pelo trabalho incansável da prefeitura, a gente vem avançando cada vez mais nas ações dos espaços verdes da cidade, e a praça das Flores será mais um espaço público a receber o trabalho de arborização e revitalização da Semmas”, informou Stroski.

 

Sustentável

Na praça das Flores, tem um ambiente chamado de “Espaço do Conhecimento Sustentável”, onde a população pode encontrar estantes feitas de geladeiras descartadas, repletas de livros e que servem para pesquisa sobre meio ambiente, entre outros títulos.

No local, ainda existe uma quadra voltada para a prática da modalidade basquete de rua, playground e academia ao ar livre híbrida. “Iremos voltar nos próximos dias para iniciar os trabalhos aqui”, informou o secretário da Semmas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus