Plataforma Khan Academy ultrapassa meta de 80% de utilização no Amazonas
Manaus/AM- Escolas da rede municipal de educação ultrapassaram a meta e atingiram 83% de acessos da Plataforma Khan Academy, utilizada por mais de 4 mil alunos, de 64 unidades de ensino, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental para o ensino e estudo da disciplina de Matemática. A avaliação foi realizada de 28 de agosto a 1º de setembro, superando a meta semanal estabelecida pela Fundação Lemann, em parceria com a secretaria, que era chegar aos 80% de acessos e tempo do estudo na plataforma.
A Khan Academy é uma plataforma que possibilita aos alunos aprender Matemática de forma dinâmica, disponibilizando aos alunos um site que oferece duas mil vídeoaulas, 300 mil exercícios de matemática e quatro milhões de exercícios e dando ao professor a possibilidade de tornar as aulas mais atrativas, melhorando o processo de ensino e aprendizagem.
De acordo com a chefe da Gerencia de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed, Aldemira Câmara, uma das diretrizes da Fundação Lemann é que as escolas municipais passem por uma avaliação de impacto sobre o uso da ferramenta e os benefícios trazidos por ela na aprendizagem dos alunos.
O instrutor educacional do GTE e um dos coordenadores da Plataforma Khan Academy na Semed, Osenildo Maciel, disse que o trabalho intenso, mas satisfatório quando a rede municipal alcança a meta desejada. Segundo ele, tudo é feito para dar um apoio aos professores e alunos das escolas.
Para o chefe da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) da Semed, Ailton Melo, o trabalho do setor é fundamental para o projeto na preparação das máquinas dos Telecentros, por meio de reestruturação do servidor, revitalização das máquinas e fornecimento de suporte técnico adequado aos telecentros.
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