Pessoas de 53 anos nascidas entre julho e dezembro são vacinadas em Manaus

Por Portal do Holanda

10/06/2021 8h39 — em Manaus

Mulher retira dose de vacina do frasco. Foto: Divulgação/ Semsa

Pessoas de 53 anos nascidas entre os meses de julho e dezembro podem ser vacinadas hoje contra a Covid-19 em Manaus. A prefeitura divulgou o calendário com todas as faixas etárias incluídas na próxima etapa de vacinação.

Para o fim de semana, o governo do estado anunciou a vacinação a partir de 40 anos. No entanto, ainda não há detalhes de como a ação vai funcionar, uma vez que a aplicação é de responsabilidade da Semsa.

Conforme calendário da prefeitura, pessoas de 53 anos, nascidas entre janeiro recebem a vacina em 9 de junho. Pessoas de 53 anos, nascidas entre julho e dezembro, recebem em 10 de junho. Pessoas de 52 anos, nascidas entre janeiro e junho, em 11 de junho. Pessoas de 52 anos, nascidas entre julho e dezembro, em 12 de junho.

Pessoas de 51 anos, nascidas entre janeiro e junho, em 14 de junho. Pessoas de 51 anos, nascidas entre julho e dezembro, em 15 de junho. Pessoas de 50 anos , nascidas entre janeiro e junho, em 16 de junho e pessoas de 50 anos, nascidas entre julho e dezembro, recebem a imunização no dia 17 de junho

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia) que demonstre que o usuário é morador de Manaus.

A Semsa orienta a população de 50 a 53 anos, ainda não cadastrada, a fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação.

Pontos de vacinação – 50 a 53 anos 

Zona Norte

Estacionamento do supermercado Coema, avenida Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia, avenida Silves, 2.222, Crespo

Universidade Paulista (Unip), avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM, avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus