Oxigênio doado pela Venezuela deve chegar a Manaus hoje à noite

Por Portal do Holanda

18/01/2021 11h14 — em Manaus

Ajuda está perto - Foto: Divulgação Secom

Manaus/AM - Está prevista para hoje (18) à noite, a chegada dos 107 mil m³ de oxigênio doados pelo governo venezuelano. Nesse domingo (17), as carretas que fazem o transporte do material adentraram o território brasileiros por meio da fronteira em Roraima e estão a caminho de Manaus.

A informação foi confirmada pelo Governo do estado. Os cilindros saíram de Puerto Ordaz, na Venezuela no sábado (16) e há grande expectativa pela chegada deles. A carga deve ajudar a amenizar a situação nos hospitais da capital que sofrem colapso desde o último dia 14, quando várias pessoas morreram asfixiadas em Manaus pela falta de oxigênio.

Nas redes sociais, o presidente Nicolás Maduro explica que enviou seis caminhões carregados com 136 mil litros de oxigênio que correspondem a 14 mil cilindros. Cada  caminhão transporta cerca de 25 mil metros cúbicos e a demanda do estado é atualmente de 76 mil m³.

Além da ajuda do país vizinho, o Amazonas está recebendo ainda, oxigênio doados por artistas, governos de outros estados, e de empresas privadas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus