Operação na Feira da Manaus Moderna remove mais de 700 trabalhadores irregulares

Por Portal do Holanda

20/10/2021 10h39 — em Manaus

Bancas foram destruídas - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Operação Orla Mais Segura, que acontece desde às 6h na Feira da Manaus Moderna, já removeu mais de 700 barracas irregulares da área.

A ação faz parte de um plano de revitalização da Prefeitura que prevê reforma no espaço. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, a feira vai passar por uma limpeza completa para remover o lixo acumulado no trecho e também receberá obras de reparo e nova iluminação.

O objetivo é combater a criminalidade no local e recuperar ruas e o entorno da feira que deveria ser um dos cartões postais da cidade.

Os trabalhadores que perderam seus postos de trabalho lamentaram a situação e se questionam sobre como vão levar o sustento para a família a partir de agora.

Muitos estavam no local há quase 10 anos e tinham a banca como única fonte de renda. O secretário Renato Júnior, afirmou que esses trabalhadores podem realizar cadastro junto a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc) que também está no local nesta manhã.

Ele explica que quem quiser realizar o cadastramento receberá apoio da Prefeitura e poderá ser realocado para outros espaços onde serão devidamente legalizados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus