Início Manaus MP recebe denúncia contra homem fantasiado de goleiro Bruno em Manaus
Manaus

MP recebe denúncia contra homem fantasiado de goleiro Bruno em Manaus

MP recebe denúncia contra homem fantasiado de goleiro Bruno em Manaus
MP recebe denúncia contra homem fantasiado de goleiro Bruno em Manaus

Manaus/AM - Instituições ligadas ao movimento em favor às mulheres em Manaus, entregaram uma representação nesta segunda-feira (8) ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) contra o homem que se fantasiou de goleiro Bruno em uma festa no Porão do Alemão, no dia 1º de outubro.

A representação foi formulada pela União Brasileira de Mulheres do Amazonas e recebida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e pelo Promotor de Justiça Antônio José Mancilha, que investigará a conduta do rapaz.

A polêmica sobre o caso ocorreu após a casa de shows publicar uma foto do homem fantasiado em que aparecia segurando um saco preto com o nome Eliza Samúdio. Os representantes do movimento de mulheres apontaram o caso como apologia ao feminicídio.

O caso repercutiu nas redes sociais em todo o Brasil, chegando, inclusive, à mãe de Eliza, Sônia Moura.

Para os representantes do MPAM, o caso não pode ser analisado apenas do ponto de vista técnico-jurídico que aconteceu, mas também por ter uma repercussão bem maior, sob a ótica social.

Na última quinta-feira, a União de Brasileira de Mulheres, juntamente com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), protocolaram uma representação contra o caso.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?