Compartilhe este texto

Moradores são notificados por acúmulo de materiais recicláveis em Manaus

Por Portal do Holanda

02/07/2022 5h49 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Dois moradores foram notificados nesta sexta-feira (1), por uso irregular das áreas comuns para acumular e comercializar grande quantidade de materiais que alegam ser destinados à reciclagem, no Residencial Liberdade, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

Os dois moradores são reincidentes e terão prazo de sete dias para remover os materiais das áreas comuns do residencial.  De acordo com a subcoordenadora do setor social da UGPE, Viviane Dutra, as denúncias recebidas no órgão são de que o material acumulado está causando transtornos para os moradores do residencial, já que virou criadouro de mosquitos e outros insetos que podem desencadear doenças. 

O comércio irregular de sucata em espaços públicos é proibido. Portanto, os moradores que praticam essa atividade podem ser multados por poluição ambiental. Se não for retirado, o material acumulado no Residencial Liberdade pode ser apreendido.

As denúncias de ocupações irregulares podem ser realizadas de maneira anônima ao Gipiap pelo telefone 3182-2848.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus