Moradores do bairro Nova Cidade reclamam da situação precária das ruas

Por Portal do Holanda

13/10/2021 13h37 — em Manaus

Foto: Divulgação / Rua Flandres é uma das mais prejudicadas com a erosão

Trafegar em ruas como Munique, Turim, Aveiro, Flandres, Mineápoles e Contabelli, no conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, Zona Norte, está cada vez mais difícil.

Isso porque o estado de deterioração das ruas está tão grande que os moradores só entram nelas por pura necessidade. Nos dias chuva, a situação piora porque a água transborda e esconde as crateras.

Foto: Divulgação / Rua Aveiro

Em algumas ruas como a Flandres, os moradores cobriram os buracos com pedras e restos de construções para amenizar o problema, mas o remédio dura pouco tempo. “Com o passar dos dias, os carros acabam espalhando as pedras e os buracos voltam”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Esse morador disse que há mais de nove anos não aparece nenhum órgão da prefeitura para fazer qualquer tipo de reparo naquelas vias.

Foto: Divulgação / Rua Turim


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus