Mais de 28 mil pessoas deixaram Manaus para aproveitar o feriado prolongado

Por Portal do Holanda

13/10/2021 13h09 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Muita gente aproveitou o feriadão prolongado para aproveitar a calmaria dos municípios do Amazonas entre os dias 9 e 12 de outubro.

Segundo a A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), ao todo, 28.087 pessoas deixaram a capital.

Esse número leva em consideração aqueles que utilizam embarcações e veículos (ônibus, micro-ônibus, vans e similares) que operam no serviço de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros.
 
Em relação à operação Viagem Segura, realizada em setembro deste ano, essa edição contou com um aumento de 40,8% no fluxo de passageiros.

O número total de fiscalizações efetuadas pela Arsepam chegou a 1.266, sendo 809 no transporte coletivo rodoviário e 457 no hidroviário. No período, apenas um ato de constatação foi efetuado contra uma empresa do transporte regular que não contava com cadastro junto ao órgão regulador.
 
O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, explicou que foi o primeiro feriado prolongado sem medidas de restrição na lotação de passageiros no transporte intermunicipal. Segundo ele, o resultado da operação foi positivo, com a população usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de prevenção à Covid-19.
 
Os municípios mais procurados pela população que usa o serviço de transporte intermunicipal nesse modal foram Careiro da Várzea (1°), Tefé (2°), Coari (3°) e Parintins (4°).
 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus