Mausoléu será construído para homenagear padres e diáconos em Manaus

Por Portal do Holanda

25/09/2021 23h58 — em Manaus

Foto: Divulgação

Como forma de reconhecer e honrar a memória dos padres e diáconos por toda a dedicação em vida à cidade de Manaus, a Prefeitura de Manaus, em parceria com a Arquidiocese de Manaus, está realizando a construção do Mausoléu da entidade no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado na Avenida do Turismo, no Tarumã, Zona Oeste.

Para o chefe do Executivo municipal, o espaço atenderá uma antiga solicitação da Arquidiocese e servirá de homenagem aos religiosos que foram responsáveis pelo desenvolvimento da capital.

No total, serão construídas oito sepulturas e 31 gavetas para ossuário. Originalmente, a data para a finalização da obra estava prevista para o dia 2 de novembro, feriado dos Finados. 

Para o Arcebispo Leonardo Steiner, o Mausoléu se transformará em um local de recordação e lembranças para a comunidade católica de Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus