Compartilhe este texto

Marcha pra Jesus altera trânsito neste sábado em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/07/2017 14h55 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- No sábado, 29, acontecerá a 24ª edição da “Marcha pra Jesus”. Este ano, o evento, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), trará o tema “Família: Projeto de Deus para transformar a sociedade” e terá como atração o cantor gospel Fernandinho. Haverá interdições e desvios temporários no trânsito.

A programação iniciará às 13h, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus, com quatro trios elétricos, que farão um “Louvorzão”. Em seguida, começará o trajeto pelas ruas Ferreira Pena, Barcelos e Constantino Nery com destino ao Sambódromo.

Na chegada ao Sambódromo, haverá um momento cívico. Logo após, a banda Templos iniciará um show musical. Em seguida, o Ministério Boas Novas fará uma apresentação especial. Encerrando a noite, o show ficará por conta do cantor gospel Fernadinho.

Devido ao grande número de pessoas participando do evento, serão interditadas a rua Ferreira Pena, no trecho entre a Rua 10 de Julho Leonardo Malcher; e a avenida Ramos Ferreira, entre a Rua Tapajós e Avenida Epaminondas, para a concentração da Marcha para Jesus. A previsão dos organizadores é que a movimentação em direção ao Sambódromo seja iniciada às 14 horas.

Durante o percurso da Marcha haverá interdições temporárias das vias. O trânsito ficará novamente liberado após a passagem dos fiéis. Cento e trinta agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão posicionados para monitorar o trânsito nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.

Itinerários alterados

Linhas de ônibus que circulam nas avenidas Constantino Nery, no sentido centro/bairro, Pedro Teixeira, em frente ao Sambódromo, e rua Ferreira Pena, próximo a Praça da Saudade, Centro, terão os itinerários alterados neste sábado, 29, durante a passagem da Marcha. No planejamento operacional elaborado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), os ônibus deverão seguir por rotas alternativas conforme o andamento da marcha.

Inicialmente, no sentido bairro/centro da Av. Constantino Nery não haverá nenhuma alteração na operação das linhas. A partir de 12h, 20 fiscais de transporte da SMTU ficarão posicionados nas vias a serem interditadas para orientar os motoristas dos coletivos sobre os desvios de itinerário e os usuários que estiverem nos pontos de parada. Veja como fica o trânsito e o fluxo de veículos no horário da Marcha.

- Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery. Devem seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

- Os veículos que circulam pela Japurá, sentido Praça 14/Centro, converterão à esquerda em direção a Av. Tarumã.

- Após a Marcha percorrer a Av. Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para acessar a Álvaro Maia.

- A Av. Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/Bairro da Av. Álvaro Maia até o cruzamento com a Av. Pedro Teixeira, de acordo com a passagem da Marcha.

- Os veículos que trafegam na Travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, serão desviados para a Constantino Nery sentido do Centro. Caso necessário, o desvio será prolongado para a Rua Emília Ruas, no São Jorge.

- Os veículos e coletivos que trafegam na João Valério serão desviados para a Av. Djalma Batista.

- O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/centro, será desviado à esquerda para a Avenida do Samba, acessando a Lóris Cordovil à Direita.

- Os veículos que trafegam no sentido Av. Torquato Tapajós para Av. Constantino Nery, devem seguir pela Av. Djalma Batista.

- A Av. Lóris Cordovil terá duplo sentido de circulação.

- Os coletivos que utilizam o T1 e a Av. Constantino Nery seguirão pela Av. Getúlio Vargas, Av. Joaquim Nabuco e Av. Djalma Batista. As linhas da zona oeste deverão adentrar a Av. Joaquim Gonzaga Pinheiro (Praça Santos Dumont), Av. Álvaro Maia;


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Marcha pra Jesus, trânsito, Amazonas

+ Amazonas