Manaus é escolhida para sediar oito reuniões do G20 em 2024

Manaus/AM - Manaus foi selecionada para ser uma das sedes das reuniões técnicas entre os membros que compõem a cúpula do G20, comandada pelo Brasil a partir do próximo dia 1° de dezembro.
Nestas reuniões serão discutidos e ajustados os planos de organização do megaevento mundial que reúne ministros chefes de banco centrais e outras autoridades em assuntos financeiros do Brasil e de outros 19 países.
Segundo Serafim Corrêa, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), oito reuniões estão marcadas para acontecer em Manaus no próximo ano.
E há expectativas de que os encontros resultem também em melhorias para a capital e para o Amazonas, sobretudo na Zona Franca de Manaus, que ganhará mais visibilidade diante de 20 potências globais.
Além de Manaus, as reuniões acontecerão também em outras 17 cidades, entre elas Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador, Fortaleza, Teresina, Santarém, Belém, Maceió, Cuiabá, Recife e Foz do Iguaçu.

ASSUNTOS: Manaus