Manauaras ignoram alerta de 3ª onda e lotam Praça do Eldorado

Por Portal do Holanda

10/04/2021 9h35 — em Manaus

Foto: Reprodução Trânsito Manaus

Manaus/AM - Nesta sexta-feira (9) os manauaras lotaram a Praça do Eldorado descumprindo o distanciamento social e o uso de máscara. Além de ignorar os alertas de especialistas e do próprio governo do estado sobre uma iminente terceira onda da covid-19 no Amazonas em maio.

A moradora de um prédio próximo registrou uma intensa aglomeração no local e questionou o horário de funcionamento. Conforme o decreto do Governo do Amazonas, bares e restaurantes podem funcionar com 50% da capacidade até as 23h de segunda a sábado e aos domingos até 16h.

O que se viu na praça do Eldorado foi a aglomeração de pessoas e sem o uso de máscara. Ontem o Brasil registrou 3.647 mortos por covid-19.

Ao que parece, alguns já esqueceram do colapso no sistema de saúde no Amazonas entre janeiro e fevereiro, com pessoas morrendo por falta de oxigênio - consequência ao alto número de internações por conta do doença -, além do alerta de pesquisadores para um cenário parecido nos próximos 60 dias.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus