Governador diz que 3ª onda da Covid-19 pode ocorrer em maio no Amazonas

Por Portal do Holanda

06/04/2021 15h10 — em Amazonas

Centro de Manaus - Foto: Jander Robson/ Arquivo Portal do Holanda

Manaus/AM - Uma terceira onda da covid-19 está prevista para ocorrer em maio no Amazonas. Ao todo, o estado tem mais de 300 mil casos e mais de 12 mil mortes pela doença. 

Em entrevista à CNN Brasil , o governador Wilson Lima, disse que o estado se prepara para estocar oxigênio e tenta finalizar uma fábrica do insumo hospitalar. Ontem, ele se reuniu com a empresa White Martins, fornecedora de oxigênio no estado, para tratar do plano de contingência

Ainda segundo Lima, o Amazonas vai parar de receber pacientes de outros estados já que corre o risco das unidades de saúde ficarem sem kit intubação

Comércio

Apesar da preocupação, o governador descartou novamente o fechamento do comércio. "É o cara que vende picolé, trabalha para conseguir o jantar. Tenho que apresentar essa janela de flexibilização ou quebro alguns setores", disse à CNN. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas