Líder do comando vermelho no Amazonas é preso no Rio de Janeiro

Por Portal do Holanda

17/09/2021 14h45 — em Manaus

Foto: Reprodução

O amazonense Rafael de Oliveira Pantoja, conhecido como 'GD', foi preso na quarta-feira (15) na comunidade do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto ia para a praia do Leblon. Segundo a polícia, ele vinha sendo o elo entre o Comando Vermelho de Manaus e da capital carioca no fornecimento e drogas. 

'GD' faria parte do grupo de Erick Batista Costa, o 'Dadinho', que era líder da facção no Amazonas e morreu em junho, após trocar tiros com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Após o crime, o Comando Vermelho ordenou ataques em toda a Cidade de Manaus. Ônibus do transporte coletivo, prédios públicos e agencias bancárias foram atacadas pela facção. 

Após a morte de 'Dadinho', 'GD' assumiu a liderança do comando vermelho para intermediar e organizar a logística do transporte de drogas.  Rafael passou a morar na comunidade do Vidigal, na Zona Sul, e começou a articular o envio de maconha do tipo skunk para o Rio de Janeiro. Ele alterou seu apelido para 'Taz' na capital carioca e postava vídeos nas redes sociais exibindo armas. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus