Justiça determina fornecimento de oxigênio a hospital particular de Manaus

Por Portal do Holanda

15/01/2021 11h48 — em Manaus

Hospital Check Up diz que tem estrutura para atender covid, falta oxigênio - Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Justiça estadual concedeu, nesta quinta-feira (14), uma liminar na ação n.º 0602651-33.2021.8.04.0001 e determinou que a empresa White Martins Gases Industriais do Norte seja imediatamente impedida de suspender o fornecimento de gases medicinais ao Checkup Hospital. 

Proferida pelo juiz plantonista cível Cezar Luiz Bandiera, a decisão determina que a empresa fornecedora assegure a quantidade necessária do insumo requisitada pelo hospital conforme disposição em contrato, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento pelo prazo superior a 6h, até o limite de 30 dias-multa.

De acordo com a petição feita pelo hospital à Justiça, a instituição realizou, desde o início da pandemia, em março do ano passado, inúmeros remanejamentos em sua estrutura, com a finalidade de expandir leitos para atendimento aos casos de covid-19, dedicando, inclusive, equipes de médicos e enfermeiros com exclusividade a tais casos. Informa ainda que possui contrato de fornecimento de gases medicinais com a White Martins desde 22 de março de 2012, sendo a única fonte abastecedora do insumo da unidade hospitalar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus