Compartilhe este texto

Juiz explica decisão sobre suspensão dos medidores da Amazonas Energia; vídeo

Por Portal do Holanda

21/01/2022 16h34 — em
Manaus


Foto: O juiz da 3.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, Manuel Amaro. Acervo da Unidade.

Manaus/AM – Após a divulgação da liminar que suspendeu temporariamente a instalação dos novos medidores da Amazonas Energia, o juiz Manuel Amaro, que aprovou a decisão, divulgou um vídeo explicando como funcionará o processo jurídico.

“Os elementos jurídicos que foram analisados para o deferimento da decisão liminar de ação popular é estreitamente técnico, cujo um dos principais requisitos é ser a pessoa cidadão e eleitor. Foi analisada apenas a presença dos requisitos para o deferimento da tutela a fim que sejam suspensos até a decisão do juiz da 3ª Vara”, disse.

A liminar passará por um processos de instrução onde serão ouvidas testemunhas, as vítima (que no caso podem ser os consumidores), peritos e concessionária, para então ser dada uma sentença. 

Os novos medidores foram alvos de vários protestos de moradores que são contra a instalação do novo sistema.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus