Idosos em vulnerabilidade social recebem kits de higiene em Manaus

Por Portal do Holanda

06/03/2021 10h30 — em Manaus

Foto: Pixabay  /  a doação contempla os idosos cadastrados no projeto “Idoso Ativo”

Manaus/AM -  A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (SEADPI), entregou nessa quinta-feira (04), 137 kits de higiene para idosos em vulnerabilidade social cadastrados pela pasta. Grupos de várias zonas da cidade foram beneficiados.

Segundo a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Franciane Alves, a doação contempla os idosos cadastrados no projeto “Idoso Ativo”, que demanda ações para proporcionar a manutenção da qualidade de vida e bem-estar da pessoa idosa.

“Já conseguimos contemplar 22 grupos de idosos de diversas zonas de Manaus, sendo assim quase 50% do total. O objetivo deste projeto é que estes idosos que estão em isolamento social, e são considerados de grupo de risco, não estejam em aglomerações. Estamos entregando as doações in loco, sendo cada coordenador responsável por entregar em suas residências”, disse.

Uma das organizações que receberam as doações é o grupo Unidos em Cristo, localizado no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

Doação da Sejusc
Nesta sexta-feira (05/03), a Sejusc recebeu 420 produtos de limpeza da empresa Alvobras, sendo 360 desinfetantes e 60 unidades de álcool em gel. Os produtos irão compor kits de limpeza que serão entregues pela pasta nos próximos dias.

Para doar 
As empresas interessadas em fazer doações de alimentos e kits de higiene, para os públicos em vulnerabilidade social atendidos pela Sejusc, podem entrar em contato por meio do número (92) 98500-6270.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus