Idosos começam a receber terceira dose da vacina contra a covid em Manaus

Por Portal do Holanda

15/09/2021 9h26 — em Manaus

Idosos receberão a dose da Pfizer - Foto: Arquivo Portal do Holanda/Jander Robson

Manaus/AM - Idosos que vivem em abrigos e casas de apoio começam a receber a terceira dose da vacina contra a covid-19, na manhã desta quarta-feira (15).

O processo vai começar pela Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Segundo a Semsa, a dose de reforço vai contemplar, em um primeiro momento, os aproximadamente 300 idosos que vivem em instituições de longa permanência e, a seguir, os mais de 60 mil idosos de 70 anos ou mais já vacinados com as duas doses, que começam a ser atendidos nos pontos de vacinação a partir da próxima sexta-feira (17).

Todos os idosos vão tomar o imunizante da Pfizer todos os que receberam a segunda dose de vacina contra a Covid (qualquer dos tipos) há seis meses ou mais.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus