Começa hoje a aplicação da 3ª dose contra Covid-19 em Manaus; saiba mais

Por Portal do Holanda

15/09/2021 0h33 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Pessoas de 70 anos ou mais começam a receber a terceira dose contra a Covid-19, a partir desta quarta-feira (15), em Manaus. Os primeiros a receber o imunizante serão os idosos que vivem em instituições de longa permanência e serão atendidos nas próprias instituições pelas equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A partir de sexta-feira (17), a vacinação será estendida aos demais idosos dessa faixa etária.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informou que existem aproximadamente 300 idosos em sete instituições locais de longa permanência e que as outras cinco serão visitadas nos próximos dias, encerrando o atendimento inicial a esse público. Ao mesmo tempo, começam a ser vacinados, na próxima sexta-feira (17), às pessoas com idade a partir dos 70 anos, que tenham recebido a segunda dose contra a Covid-19 há, pelo menos, seis meses.

No total, 68,8 mil idosos já receberam as duas doses do esquema vacinal, desde que este grupo prioritário começou a ser vacinado, em 29/1 (a partir dos 80 anos) e em 5/2 (a partir dos 70 anos).

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus