Hospital de campanha Nilton Lins não tem previsão de reabertura

Por Portal do Holanda

20/01/2021 21h49 — em Manaus

Hospital Nilton Lins - Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - O Hospital de Campanha Nilton Lins, para atendimentos de pacientes com Covid-19, segue sem previsão de reabertura. No dia 14 deste mês, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o local iniciaria os atendimentos no dia seguinte, o que não aconteceu. 

O Amazonas vive um colapso no sistema de saúde com o aumento de casos e mortes do novo coronavírus, ocasionado também por falta de oxigênio. O hospital de campanha, como prometido pelo governo, vai ofertar 81 leitos clínicos e 22 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Sem mencionar data sobre a reabertura, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou em nota que a prioridade no momento é garantir a assistência adequada aos pacientes internados nas unidades já em funcionamento, com todos os esforços direcionados para este objetivo.

13 leitos sem uso

Uma reportagem recente da CNN Brasil mostrou que no Instituto da Mulher Dona Lindu há 13 leitos de UTI destinados para pacientes infectados com a Covid-19 que nunca foram usados. Profissionais da saúde denunciaram que o motivo do lugar nunca ter sido usado seria a falta de médicos intensivistas. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus