Três unidades de saúde são 'esquecidas' de vacinação contra Covid em Manaus

Por Portal do Holanda

20/01/2021 21h16 — em Manaus

CoronaVac - Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - Funcionários da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT/HVD), Policlínica Cardoso Fontes e o Instituto de Saúde da Criança ainda não foram vacinados e podem ficar de fora da lista dos locais que estão recebendo as vacinas contra a Covid-10. 

As 40.072 doses da CoronaVac que chegaram em Manaus estão sendo destinadas aos profissionais de saúde e indígenas aldeados da capital. A definição das unidades que receberão a vacinação está a cargo da SES-AM.  

Critérios

Os Ministérios Públicos do Estado do Amazonas (MPAM), de Contas (MPC) e do Trabalho (MPT), em conjunto com as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE), expediram Recomendação às secretarias de Saúde do Estado e do Município de Manaus para que, na aplicação das doses da vacina contra a covid-19 aos profissionais de Saúde, priorizem aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade à doença.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus