Grupo de 57 anos com comorbidades já pode se vacinar contra covid em Manaus

Por Portal do Holanda

14/04/2021 7h17 — em Manaus

Até sexta serão vacinados populares de 55 a 59 anos - Foto: Divulgação Semcom

Manaus/AM - O cronograma de vacinação prossegue para o público que possui comorbidades na capital e nessa quarta-feira (14), é a vez da faixa etária de 57 anos receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Para se imunizar, basta fazer o cadastro no site Imuniza Manaus, preencher os dados e marcar a comorbidade que possui. Na plataforma você será informado sobre o posto mais próximo de sua residência. Mas, vale lembrar que no momento da vacinação, a pessoa terá que apresentar apresentar originais e cópias de um documento de identificação com foto, CPF e documento que comprove a doença.

As comorbidades especificadas pelo Ministério da Saúde nessa fase da campanha são: hipertensão arterial (estágio 1 e 2 com lesões de órgão-alvo ou doenças associadas; anemia falciforme, doença cerebrovascular, estágio 3; e Resistente-HAR), pneumopatias graves crônicas, cirrose hepática, doença renal crônica e síndrome de Down.

Os pacientes considerados imunossuprimidos como transplantados, pessoas vivendo com HIV, usuários que usam imunossupressores ou com imunodeficiências primárias, doenças reumáticas sistêmicas em atividade e pacientes oncológicos com tratamento realizado nos últimos seis meses, também integram o grupo prioritário para a vacinação.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus