Compartilhe este texto

Governo Federal repudia incêndio em helicópteros do Ibama em Manaus

Por Portal do Holanda

24/01/2022 16h12 — em
Manaus


Foto: Divulgação CBMAM

Manaus/AM - O Governo Federal se manifestou na tarde desta segunda-feira (24) em repúdio ao incêndio contra dois helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Aeroclube de  Manaus. 

“A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia”, descreve a nota.

Foto: Divulgação CBMAM

Nenhum dos dois suspeitos que foram vistos ateando fogo nas aeronaves foi detido. O crime continua em investigação, e as autoridades acreditam que o ataque tenha relação com a retirada dos garimpeiros do Rio Madeira.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus