Compartilhe este texto

Familiares de pacientes do Hospital 28 de Agosto são vítimas de golpistas em Manaus

Por Portal do Holanda

21/01/2022 7h57 — em Manaus

Criminosos cobram por exames - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Saúde do Estado alerta a população sobre criminosos que estão aplicando golpes em parentes de pacientes internados no Hospital 28 de Agosto.

Os integrantes da organização criminosa abordam os familiares e se identificam como profissionais de saúde. A partir daí, eles passam a cobrar por exames e outros procedimentos que, na verdade são oferecidos gratuitamente na unidade.

Na tentativa de oferecer um atendimento mais rápido ou preciso aos pacientes, os parentes acabam acreditando na história e passam a realizar transferências bancárias ou fazer pagamentos em dinheiro vivo para os criminosos.

A SES-AM esclarece que não cobra por nenhum serviço oferecido pelo SUS dentro da unidade e pede que a população denuncie o golpe para ajudar a polícia a desmantelar o esquema criminoso.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus