Faixa Azul é liberada em Manaus com início de reforma das plataformas

Por Portal do Holanda

30/09/2020 17h21 — em Manaus

A reforma das plataformas vai custar R$ 6,2 milhões - Foto: Marcio James / Semcom

Manaus/AM - A faixa exclusiva de ônibus na avenida Constantino Nery, conhecida como “Faixa Azul”, estará com o tráfego de veículos liberado a partir desta quinta-feira (1). A liberação ocorre devido ao início das obras de reforma das plataformas do transporte coletivo que ficam no canteiro central da via. 

“Alertamos aos condutores atenção redobrada, ao circularem pela Constantino Nery, durante o período de obras das plataformas. O transtorno é temporário, mas o investimento em mobilidade urbana realizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto será permanente e vai beneficiar todos os moradores da cidade”, informou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra.

Os condutores devem ficar atentos, porque em alguns trechos da Constantino Nery haverá tapumes no canteiro central da avenida, para isolar as paradas em reforma, resultando em estreitamento da via. Os trechos em obras estarão sinalizados, inclusive à noite, com avisos luminosos. Agentes de trânsito do IMMU farão monitoramento do tráfego dos veículos.

As 16 linhas de ônibus que percorrem as plataformas em obras vão parar em pontos no lado direito da avenida Constantino Nery, na mesma direção das paradas do canteiro central. Fiscais de transportes do IMMU estarão no local, para orientar os passageiros sobre a mudança temporária das paradas. Críticas ou sugestões sobre o atendimento dos ônibus podem ser enviadas ao WhatsApp do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC): 8802-3504.

+ Manaus