Explosão em condomínio de Manaus deixa quatro crianças feridas

Por Portal do Holanda

25/02/2021 13h45 — em Manaus

Crianças brincavam próximo do local da explosão - Divulgação: Defesa Civil

Manaus/AM - Quatro crianças com idades entre 8 e 13 anos estão internadas em unidades de saúde da cidade após serem atingidas pela explosão de uma botija de gás no Condomínio Verona Premium, situado na Avenida Professor Paulo Graça, KM 1 da BR-174.

Segundo uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, as crianças estavam brincando perto de onde ocorreu a explosão e acabaram sendo atingidas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou por meio de nota, que foram atendidas cinco vítimas do acidente no Condomínio Verona nas unidades de saúde da rede estadual ainda na noite de quarta-feira (24).  

Uma vítima adulta, do sexo masculino, foi levada para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do HPS 28 de Agosto com queimaduras em 80% do corpo.

As outras quatro vítimas, todas crianças, receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e foram encaminhadas em seguida para os Pronto-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul, onde estão recebendo tratamento médico e sendo acompanhadas pela equipe multiprofissional da unidade.

A SES disse ainda, que não pode informar o quadro de saúde dos pacientes, pois somente os familiares podem fazer essa autorização.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus