Asfalto é arrastado para dentro de casas após esgoto se romper em Manaus

Por Portal do Holanda

25/02/2021 10h50 — em Manaus

Foto: Divulgação Defesa Civil

Manaus/AM - Além de alagar várias casas, a tubulação de esgoto que estourou na madrugada de hoje (25), também destruiu grande parte da pista, formando uma imensa cratera na rua Dos Gaviões, na Comunidade Fazendinha, na Zona Leste.

Segundo a Defesa Civil, a tubulação se rompeu e a lama invadiu as residências. A força da água foi tamanha, que arrastou partes do asfalto para dentro das mesmas. Enquanto os populares tentam limpar as casas e contabilizam os prejuízos, equipes de trabalhadores tentam contornar o problema.

A Águas de Manaus se manifestou sobre a situação e afirma que o problema não foi na rede de esgoto e sim na rede de drenagem: “A situação relatada não foi provocada por rompimento nas redes de abastecimento de água ou esgotamento sanitário geridas pela concessionária.  Trata-se de um incidente nas redes de drenagem do local.

Cerca de 30 casas foram atingidas pelo incidente, a Defesa Civil avalia a situação delas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus