Escolas municipais de Manaus terão oficinas de atletismo e ginástica rítmica

Por Portal do Holanda

19/10/2021 11h47 — em Manaus

Foto: Divulgação Semcom

Manaus/AM - Sete escolas municipais de Manaus serão transformadas em grandes oficinas de esporte, sustentabilidade e cidadania nos próximos meses, através do projeto “Desvendar Esporte”. O projeto tem como propósito estimular o aprendizado sobre as práticas esportivas e a importância da sustentabilidade.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Instituto Incentivar e a concessionária Águas de Manaus.

As modalidades esportivas desenvolvidas serão o atletismo e a ginástica rítmica, em que cerca de 420 alunos, com idades entre 10 e 14 anos, do 5° ao 9° ano, estarão envolvidos. Todas as sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) da Semed terão uma escola participando dessa ação.

O projeto tem 12 meses de duração, divididos nas seguintes etapas: treinamento dos professores; seleção das escolas; avaliação; primeiro contato e “mãos à obra”, fase em que os alunos serão estimulados, de maneira orientada, a organizar equipes, formatos, regras e materiais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus